dezembro 20, 2011

DUE: Curiosidades.....

AZUL
Essa cor que (agora) está se firmando com força total, possui uma carga histórica muito interessante, fazendo com que, entre outros detalhes, a mantenha no posto de ser cor clássica e elegante. Por ser o azul uma das cores mais difíceis de obter a pigmentação, há muito tempo ela representa a nobreza, já que no governo de Luis XIV o azul representava a cor oficial da corte.


Atos históricos a parte, e introduzindo a nossa realidade fashionista, nas passarelas do Brasil, o azul apareceu primeiro no desfile de verão de Herchcovich do ano passado, mas começou a ficar na boca do povo (literalmente falando, ou não) nos desfiles que aconteceram agora, sendo usado até como efeito de maquiagem pela British Colony.
Deixando um pouco as produções de passarela, os tons de azul podem entrar em nossa realidade por meio de atos femininos básicos, como pintar as unhas que, aliás, existem hoje opções infindas de azul, dos mais claros, até o deep blue, um azul quase preto; Até quando começamos a introduzi-lo aos poucos através dos acessórios, que em nossa opinião, são as maneiras mais práticas e usáveis de aderir à tendência, fora que é um ótimo efeito de foco para um look.
Para as pessoas mais ousadas, é uma ótima pedida investir em peças com o azul Royal, Klein,são mais fáceis de combinar, com cores como laranja, amarelo, fora as estampas e nossas queridas listras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário